(Português) O Golpe COVID-19 das Elites Contra uma Humanidade Aterrorizada: Resistindo Poderosamente

ORIGINAL LANGUAGES, 27 Apr 2020

Robert J. Burrowes, Ph.D. – TRANSCEND Media Service

27 Apr 2020 – Eu expliquei anteriormente como a infecção por COVID-19 está sendo usada para nos assustar a nos submeter impotentemente ao mais recente passo da elite global para assumir um controle muito maior de nossas vidas e como aqueles que podem perceber isso e desejam resistir a isso podem fazê-lo efetivamente. Ver ‘Observando as elites manipulam nosso medo: COVID-19, propaganda e conhecimento’ e ‘Defendendo a humanidade contra o golpe de elite’.

Neste artigo, quero documentar uma amostra da crescente evidência de como esse golpe está tomando forma e reiterar uma estratégia para derrotá-lo.

O golpe foi planejado para tomar medidas imediatas para garantir que os direitos e liberdades fundamentais, apenas ‘conquistados’ (pelo menos no nome) depois de muitos séculos de luta, sejam removidos de nós e de maneira que as pessoas aceitem com medo isto.

É por isso que a idéia de um vírus ‘pandêmico’ era bastante inteligente.

Como o medo de contrair o vírus (e suas conseqüências possivelmente mortais) pode ser aumentado grotescamente inflando os números, constantemente afetados pela Organização Mundial da Saúde, pela indústria médica (em conjunto com a indústria farmacêutica) e pelos governos, e depois ampliados pela mídia corporativa – com uma saída sugerindo ridiculamente que o COVID-19 poderia ser pior que o surto de gripe em 1918 (atribuído falsamente à Espanha): veja ‘O COVID-19 tem potencial para se tornar tão grave quanto a gripe espanhola’ – tornou praticamente todas as pessoas submissas a qualquer medida tomada, ou ordem dada, ostensivamente para impedir a propagação do vírus.

O medo manipulado pela propaganda sempre derrota o conhecimento e a evidência, como a história demonstrou infinitamente. Basta perguntar a Joseph Goebbels como eles fizeram isso na Alemanha nazista. Brinque com o medo, brinque com o medo…

Mas se você não está com muito medo de procurar as evidências, obtém uma imagem totalmente diferente do que está acontecendo.

Por exemplo, a médica norte-americana Dra. Annie Bukacek observa que:

‘O número real de mortes por COVID-19 não é o que a maioria das pessoas recebe e o que pensa. Quantas pessoas realmente morreram de COVID-19 é uma incógnita. (…) Com base em dados imprecisos e incompletos, as pessoas estão sendo aterrorizadas pelos traficantes de medo para abrir mão de liberdades. Veja ‘A médica Annie Bukacek de Montana discute como as certidões de óbito da COVID 19 estão sendo manipuladas’.

Se você quiser ler uma amostra mais ampla da literatura e vídeos discutindo como as taxas de infecção e mortalidade do COVID-19 foram deliberadamente mal interpretadas, infladas e apresentadas de uma maneira que induz o medo e, portanto, a submissão voluntária ao controle da elite, consulte o atualizações diárias sobre ‘Um médico suíço em Covid-19’ e os artigos / vídeos ‘Corona: criando a ilusão de uma pandemia através de testes de diagnóstico’, ‘12 especialistas questionando o pânico do coronavírus’,

‘Podemos confiar na OMS?’, ‘Quão mortal é o coronavírus? Ainda está longe de ser claro’, ‘Perspectivas sobre a pandemia II: uma conversa com o Dr. Knut Wittkowski’, ‘Nunca houve tanto dano a tantos: O mais recente ataque de coronavírus é uma cobertura para a restrição das liberdades de saúde’, ‘Covid19 Death Figures “Uma superestimação substancial” e ‘Dr. Scott Jensen Revela Orientação Covid19 “Ridícula”.

Como resultado dessa pandemia de medo, os direitos humanos à privacidade (artigo 12), liberdade de movimento (artigo 13.1) e liberdade de reunião (artigo 20.1), por exemplo, consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos proclamada por a Assembléia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de dezembro de 1948 (mas não necessariamente legislada por países individualmente e rotineiramente violada pelos governos em qualquer caso) foi agora pública e completamente eviscerada de uma só vez com proibições de reuniões, requisitos legais para ‘ distanciamento social ‘e vigilância ainda maior de nossas atividades privadas com apenas um murmúrio de protesto.

Para um resumo global abrangente, que monitora as respostas individuais do governo à pandemia que afetam as liberdades cívicas e os direitos humanos, com foco nas leis de emergência, consulte o ‘Rastreador de Liberdade Cívica COVID-19’.

Negados esses direitos fundamentais, outros – incluindo aqueles que impedem a prisão ou detenção arbitrária (artigo 9), o direito a uma audiência justa e pública por um tribunal independente e imparcial em resposta a qualquer acusação criminal (artigo 10), para ganhar a vida da maneira de nossa escolha (Artigo 23), prestar assistência médica adequada, independentemente das circunstâncias pessoais (Artigo 25.1) e ter alguma opinião sobre como somos governados (Artigo 21) -, se eles existiam anteriormente na prática, desapareceram amplamente como muitos governos ao redor do mundo O mundo usou uma variedade de medidas ilegais e, por vezes, inconstitucionais – variando de ‘bloqueios’ e toques de recolher a leis marciais e suspensões de parlamentos em favor de ditaduras – para usurpar um controle mais completo das sociedades nacionais.

Para apenas uma breve amostra do que está acontecendo em alguns países, consulte ‘A Dinamarca corre através da lei de emergência contra os coronavírus’, ‘DOJ busca novos poderes de emergência em meio à pandemia de coronavírus’, ‘Para os autocratas e outros, o coronavírus é uma chance de obter ainda mais energia’, ‘Suspender a Constituição: Estado policial usa crises para expandir seus poderes de bloqueio’, O líder da Hungria agarrou poderes para combater o vírus. Alguns temem outros motivos’, ‘Os americanos devem ter cuidado: Trump pode imitar o golpe de coronavírus de Netanyahu’ e “O estado de coronavírus: Nova Zelândia e rumores autoritários”.

Além disso, ao derrubar deliberadamente as economias nacionais, era fácil ocultar o fato de que elas estavam à beira de cair de qualquer maneira. Nas palavras de Scott C. Dicas:

“À medida que as economias americanas e outras fracassam em relação a grandes problemas estruturais, dívidas fora de controle, gastos imprudentes e estupidez do governo em fechar negócios, a culpa pelo colapso dos mercados e o esgotamento das economias são suportados pela doença COVID-19, disponível de maneira conveniente”. Veja ‘Nunca houve tanto dano a tantos: o mais recente ataque de coronavírus é uma cobertura para restringir nossas liberdades de saúde’.

Dessa forma, a elite expandiu rápida e amplamente o número de pessoas que vivem uma existência econômica precária, devido ao funcionamento explorador da economia global – consulte ‘Quem lucra com a pandemia?’ – ao mesmo tempo em que concede grandes somas de dinheiro a empresas ricas por meio de resgates do governo. Veja ‘Trump assina projeto de lei de resgate corporativo: uma medida que permanecerá infame’.

Além disso, os resultados adversos do uso do COVID-19 para causar essa destruição econômica se multiplicarão rapidamente, mas a disfuncionalidade corporativa subjacente agora escapará da culpa da maioria dos observadores, assim como o COVID-19 ajudará a obscurecer o verdadeiro propósito da elite em precipitar esta crise. Veja, por exemplo, ‘A pandemia de coronavírus inevitavelmente causará crise alimentar’, ’10 Sinais de que os EUA estão caminhando para uma depressão, ‘Após o confinamento: um programa global de vacinação contra o coronavírus …’, ‘COVID19. A verdade não dita. A mais grave crise global da história moderna’, “O pior colapso econômico de todos os tempos?” e ‘Coronavírus – as consequências. Uma mega-depressão vindoura …’.

Mas, além dessas invasões mais óbvias em nossos direitos, liberdades e bem-estar econômico, existe uma vasta gama de invasões acontecendo fora ou na periferia da opinião pública, dada a atenção fenomenal da mídia corporativa focada no COVID-19 para nos distrair.

Falando sobre a vigilância do governo dos EUA em 2014, o ex-diretor técnico da NSA, William ‘Bill’ Binney, explicou que a NSA buscava ‘controle total da população’. Consulte ‘Denunciante: a meta da NSA é “controle total da população”’.

Seis anos depois, fica claro que a elite global está agora fazendo mais um esforço em seus esforços contínuos e duradouros para alcançar o controle total. Será este o empurrão final?

Ao considerar esta questão, aqui está outra pequena amostra dessas invasões e impactos devastadores que estão acontecendo enquanto nossa atenção está em outro lugar:

(1) A aceitação pública da tecnologia de vigilância para nos espiar no interesse de nossa ‘saúde’ está facilitando os esforços da elite para expandir rapidamente suas capacidades de monitoramento a esse respeito. Veja, por exemplo, ‘Para rastrear o coronavírus, Israel se move para explorar dados secretos de celulares’ e ‘Para autocratas e outros, o coronavírus é uma chance de obter ainda mais energia’.

(2) O dilúvio da propaganda está nos convencendo de que a vacinação obrigatória será necessária para garantir nossa ‘saúde e bem-estar’. No entanto, além do dano conclusivo e extensivamente documentado das vacinas – para um breve artigo abordando isso, consulte ‘Vacinas e a mente liberal’ – há extensas evidências de que qualquer programa de vacinação será o cavalo de Troia para implementar uma identificação eletrônica programa que usa a vacinação generalizada como plataforma para o lançamento de um esquema para dar a todos “uma identidade digital portátil e persistente biometricamente vinculada”. Consulte ‘A pandemia de coronavírus COVID-19: o verdadeiro perigo é a “Agenda ID2020”’,‘Após o bloqueio: um programa global de vacinação contra o coronavírus …’ , ‘Coronavírus: IDs biométricos podem ser “gamechanger” para testes, vacinas”’ e ‘COVID-19: Cobertura perfeita para identificação biométrica obrigatória’.

Se você acha que isso é coisa do mundo das fadas, consulte o site dos agentes de elite que a defendem: ‘A necessidade de uma boa identificação digital é universal: a capacidade de provar quem você é é um direito humano fundamental e universal. Como vivemos na era digital, precisamos de uma maneira confiável e confiável de fazer isso tanto no mundo físico quanto online. ‘Consulte‘A necessidade de uma boa identificação digital é universal’.

Sem pensar muito, posso listar alguns ‘direitos humanos fundamentais e universais’ que nomearia antes de me empolgar demais com minha identidade digital. Eu me pergunto se essas pessoas estão preocupadas se eu tenho o suficiente para comer, se estou vestido e alojado…. É claro que sei que eles não têm interesse em minha privacidade, uma vez que o ID digital e a vigilância que o acompanha o tornarão inexistente.

(3) A implantação do 5G altamente perigoso que, sob o pretexto de melhorar a velocidade e a capacidade da Internet, expandirá enormemente a exposição de todos à radiação eletromagnética com sua longa lista de impactos graves à saúde. Para uma amostra da extensa documentação sobre esse ponto, consulte o ‘Apelo Internacional para Parar o 5G na Terra e no Espaço’.

(4) Um aumento dramático na violência infligida na casa da família, especialmente por homens e mulheres contra crianças – veja ‘Por que violência?’ – e pelos homens mais reconhecidos contra as mulheres, durante o confinamento. Veja ‘Chefe da ONU pede “cessar-fogo” da violência doméstica em meio a “horrível aumento global”.

(5) Esforços intensificados para derrubar governos no Irã e Venezuela. Veja ‘COVID-19: Capa para ataque militar ao Irã e Iraque? Trump ignora a demanda do Iraque e as forças de ocupação dos EUA deixam o país’, ‘ Não deixando a crise do Covid-19 ser desperdiçada? Os EUA intensificam a guerra às drogas … concentrando-se no Maduro da Venezuela’, ‘Trump envia barcos de armas para a Venezuela enquanto os parceiros mundiais combatem uma pandemia mortal’ e ‘A OTAN em armas para combater o coronavírus ”.

A estrutura de fundo do que está acontecendo com a Venezuela foi exposta pelo seu presidente Nicolás Maduro. Veja ‘Carta do Presidente Nicolás Maduro ao Povo dos Estados Unidos’.

(6) Não há fim para as muitas guerras em andamento envolvendo os Estados Unidos – veja, por exemplo, ‘EUA confirmam a implantação de mísseis patrióticos no Iraque. O Irã se prepara para conflitos em linha reta de Hormuz’ e ‘ O Império dos EUA explora o COVID-19 por mais guerra’ – embora seja uma pausa em algumas guerras nas quais os EUA não são parte – para obter uma visão geral, consulte ‘ O cessar-fogo da ONU define a guerra como não-militar Atividade essencial’ – como  resultado de um apelo do Secretário-Geral da ONU para que os países em guerra desistam até que o esforço para conter o COVID-19 seja vencido. Veja ‘A fúria do vírus ilustra a loucura da guerra’.

Infelizmente, esse apelo, diferentemente do apelo do Secretário-Geral por um cessar-fogo contra a violência doméstica que não atraiu nenhum apoio público significativo, rapidamente atraiu muitos outros igualmente desprovidos de qualquer análise do que realmente está ocorrendo e, portanto, felizes em ajudar a distrair as pessoas do núcleo questão. Veja, por exemplo, ‘COVID-19: Assine a chamada para um cessar-fogo global!’, ‘Cessar-fogo global: lista de países comprometidos’ e ‘cessar-fogo global agora!’

Obviamente, sou sinceramente a favor do fim da guerra. Mas isso só acontecerá quando fizermos uma campanha estratégica para fazê-lo, desde que tenhamos liberdade política suficiente para fazê-lo. Veja ‘Objetivos Estratégicos’ (para acabar com a guerra).

Como um aparte e exibindo o seu medo habitual projetado de ameaças, quando alguns militares dos EUA foram infectados com o COVID-19 – consulte ‘Solicitação de assistência em resposta à pandemia do COVID-19’ – o Pentágono emitiu uma ordem de supressão em relatórios adicionais do COVID- 19 nas forças armadas dos EUA. Veja ‘O Pentágono ordena que todas as instalações parem de relatar infecções e mortes por COVID-19’.

(7) As sanções econômicas em curso pelos Estados Unidos, dirigidas contra vários países, incluindo o Irã e a Venezuela, estão complicando os esforços para tratar efetivamente o COVID-19. Por outro lado, países como Cuba, China e Rússia estão liderando os esforços internacionais para apoiar outros países que lidam com um nível mais alto de infecção. Veja ‘EUA continuam com sanções contra Venezuela e Cuba durante a pandemia do COVID-19’ e ‘Especialista: sanções dos EUA ao Irã, Venezuela durante pandemia podem ser genocidas’.

(8) Diversas ações, incluindo manobras legais e ataques de bandeira falsa, empreendidas para infligir maior repressão em alguns contextos, particularmente contra os povos indígenas e os envolvidos em lutas de libertação nacional. Consulte ‘Mashpee Wampanoag Tribe Ameaçado com a Terra Disestablishment, líderes tribais intervir para Endereço Em curso questões de terra e ameaças à soberania’, ‘aviso consultivo mídia on alegado tiroteio perto da minha Freeport em Timika’ e ‘Durante a crise Coronavirus, Israel confisca tendas designados para clínica na Cisjordânia do Norte ».

(9) Aumentos dramáticos no empobrecimento absoluto entre indivíduos e comunidades marginalizados em todo o Sul Global que mal sobrevivem no dia-a-dia em suas circunstâncias econômicas difíceis e usuais. Como uma rede de ONGs asiáticas, engajada na tentativa de obter ajuda de emergência para ajudar os mais afetados, acaba de relatar: ‘Estamos recebendo relatórios alarmantes de que as comunidades afetadas pelo projeto ADB e AIIB na Ásia, especialmente no sul da Ásia e no sudeste da Ásia, estão em um estado absoluto de crise. Devido ao bloqueio imposto, eles não têm trabalho ou acesso a desinfetantes e suprimentos alimentares. Deixando-os completamente expostos e vulneráveis à pandemia do COVID-19. As respostas do estado são lentas e, em alguns casos, inexistentes. Consulte ‘Fundo de Emergência Comunitária COVID-19’.

E Arundhati Roy escreveu um relato evocativo de como o bloqueio do governo indiano expôs a ‘brutal desigualdade estrutural, social e econômica’ naquele país e a ‘indiferença insensível ao sofrimento do governo’, pois o bloqueio provocou a entrada de empregadores e proprietários nas cidades e vilas milhões de trabalhadores empobrecidos, sem teto e famintos para caminhar centenas de quilômetros até suas aldeias. Muitos morreram ao longo do caminho, mas não do COVID-19. Veja ‘Devastação e desespero social. Como o coronavírus ameaça a Índia ‘.

(10) Nenhuma pausa na exploração econômica de países do Sul Global com, por exemplo, o Fundo Monetário Internacional (FMI) rapidamente oferece ‘financiamento de emergência’ a cerca de 80 desses países que o solicitaram.Veja ‘Declaração da diretora administrativa do FMI Kristalina Georgieva após uma chamada ministerial do G20 sobre a emergência de coronavírus’.

O que Georgieva não mencionou é que esses empréstimos serão, sem dúvida, feitos com base habitual, altamente condicional e exploradora, pela qual o FMI construiu sua reputação de destruir a vida da população local, abrindo a porta para governos corruptos ou ingênuos aceitar a exploração corporativa de seu pessoal e recursos naturais, criando níveis insustentáveis de dívida nacional, tentando pagar os empréstimos e juros ao FMI. Para mais detalhes sobre como essa exploração funciona, consulte os diversos relatórios do Global Justice Now sobre o FMI e o livro As Novas Confissões de um Assassino Econômico.

Em contraste, o presidente do Banco Mundial, David Malpass, não foi tão tímido, declarando claramente que o COVID-19 seria usado para explorar ainda mais os países mais pobres, condicionando qualquer financiamento à disposição de facilitar essa exploração no futuro: ‘Os países precisarão implementar políticas estruturais. reformas para ajudar a reduzir o tempo de recuperação e criar confiança de que a recuperação pode ser forte. Para os países que têm obstáculos, regulamentações, subsídios, regimes de licenciamento, proteção comercial ou litígios como obstáculos, trabalharemos com eles para promover mercados, escolhas e perspectivas de crescimento mais rápidas durante a recuperação. Veja ‘Comentários do Presidente do Grupo do Banco Mundial David Malpass sobre a Teleconferência dos Ministros das Finanças do G20 sobre COVID-19’.

Reiterar: O Banco Mundial ajudará os países fortemente explorados existentes com algum financiamento para medidas de saúde de curto prazo direcionadas a conter o COVID-19, desde que o país remova leis que tornariam difícil explorá-lo indefinidamente a partir de então.

(11) Nenhuma pausa em atividades ambientalmente destrutivas, desde o uso contínuo de venenos destruidores de saúde, como o glifosato, usado para contaminar nossos alimentos – veja ‘Trancado e trancado na nova ordem global’ – que causa muito mais mortes do que o COVID-19 fará com que a destruição contínua de florestas tropicais intocadas crie, entre outras possibilidades, mais plantações de óleo de palma. Veja ‘Novo jogador começa a limpar a floresta tropical no maior projeto de dendezeiros do mundo’.

E, embora tenha havido um impacto negativo reduzido a curto prazo no clima como resultado da desaceleração da atividade industrial e do uso de veículos movidos a combustíveis fósseis, o golpe COVID-19 em andamento foi usado para destruir qualquer momento alcançado pelos movimentos climáticos e ambientais nos últimos anos.

(12) Enquanto o COVID-19 está causando problemas para os 100.000 técnicos qualificados responsáveis pelo controle, manutenção e carregamento / descarregamento de combustível das 96 usinas nucleares restantes nos EUA, dado o espaço confinado em que os técnicos trabalham, tornando praticamente impossível o ‘distanciamento social’, ‘A indústria agora está usando a pandemia de coronavírus para se apressar em uma ampla gama de demandas de desregulamentação. Entre eles, está uma ação para permitir que os resíduos radioativos sejam despejados em aterros municipais. Veja ‘Trabalhadores atômicos aterrorizados alertam que a pandemia do COVID-19 pode ameaçar desastres de reatores nucleares’.

(13) A longa intenção de dominar o espaço militar e industrialmente – veja a ‘Visão para 2020’ do Comando Espacial dos EUA – em violação ao Tratado do Espaço Exterior de 1967, que declarou ‘A exploração e uso do espaço sideral, incluindo a lua e outros corpos celestes, devem ser realizada em benefício e no interesse de todos os países … e será a província de toda a humanidade ‘- ver ‘ Tratado de Princípios que Governam as Atividades dos Estados na Exploração e Uso do Espaço Exterior, incluindo a Lua e outros Corpos Celestes’ – O presidente dos EUA, Trump, acaba de assinar uma ordem executiva para permitir que empresas e’ cidadãos ‘(bilionários) comecem a minerar a lua. A elite também quer usar reatores nucleares para alimentar espaçonaves, para que possam explorar Marte no futuro. Vejo‘Trump assina ordem executiva para minerar a lua’.

Se você é cidadão dos EUA e se pergunta como será financiado o ‘maior projeto industrial da história do planeta’, procure em sua própria bolsa ou carteira e pergunte-se quanto mais lhe será tirado para que, como sempre, pague os custos iniciais associados aos vastos lucros que planejam obter. Obviamente, você também pagará com cortes no orçamento para saúde, educação e fundos de previdência social.

A lista de 13 pontos acima é realmente muito curta – e confinada a ‘movimentos’ facilmente observáveis – mas, esperançosamente, dá uma idéia do que está ocorrendo por trás da barragem de elite de medos de COVID-19 da elite. Escusado será dizer que são os “movimentos” que desconhecemos que são, sem dúvida, ainda mais preocupantes.

Então, o que podemos fazer em resposta a esse golpe de medo e ao golpe que está sendo usado para disfarçar?

Resistir ao golpe de elite poderosamente

Eu descrevi anteriormente essa estratégia não-violenta, identificando seu objetivo político – obviamente ‘defender a humanidade contra um golpe político / militar conduzido pela elite global’ – e estabeleci uma lista básica de 26 objetivos estratégicos, dos quais onze são os seguintes:

(1) Fazer com que pessoas e grupos de todo o mundo se unam à estratégia de resistência usando um símbolo global de solidariedade humana, como uma imagem de várias pessoas de diferentes gêneros / raças / religiões / habilidades / classes de mãos dadas.

(2) Fazer com que pessoas e grupos de todo o mundo se unam à estratégia de resistência boicotando todos os meios de comunicação corporativos (televisão, rádio, jornais, Facebook, Twitter …) e buscando notícias em meios de comunicação progressistas comprometidos em dizer a verdade.

(3) Fazer com que pessoas e grupos de todo o mundo se unam à estratégia de resistência retirando todos os fundos dos bancos corporativos que apoiam o golpe e depositando seu dinheiro em bancos comunitários locais ou cooperativas de crédito.

(4) Fazer com que pessoas e grupos de todo o mundo se unam à estratégia de resistência boicotando as indústrias médica e farmacêutica – inclusive recusando conscientemente se submeter à vacinação – e buscando aconselhamento e tratamento de saúde por terapeutas naturais. (Se você não está familiarizado com as diferentes filosofias subjacentes a essas abordagens e, portanto, por que muitas terapias naturais são muito mais eficazes, há uma explicação direta aqui: ‘Pasteur vs. Bechamp: Uma Visão Alternativa da Doença Infecciosa’.)

(5) Fazer com que pessoas e grupos de todo o mundo se unam à estratégia de resistência boicotando supermercados corporativos e apoiando pequenas e familiares empresas e mercados locais.

(6) Fazer com que pessoas e grupos de todo o mundo se unam à estratégia de resistência participando de outras ações / campanhas não-violentas localmente relevantes e / ou atividades construtivas do programa. Para este item e muitos outros subsequentes, consulte a lista de possíveis ações não violentas no documento ‘198 Táticas de ação não violenta’.

(7) Fazer com que os trabalhadores [nos sindicatos ou organizações de trabalho T1, T2, T …] em todo o mundo se juntem à estratégia de resistência participando de ações / campanhas não-violentas localmente relevantes / campanhas e / ou programa construtivo Atividades. Por exemplo, isso pode incluir a retirada de mão-de-obra de um banco, mídia, farmacêutico ou outra corporação controlada por elite operando em seu país.

(8) Fazer com que os pequenos agricultores e trabalhadores rurais [nas organizações F1, F2, F …] em todo o mundo se juntem à estratégia de resistência participando de ações / campanhas não-violentas localmente relevantes / campanhas e / ou atividades construtivas de programas. Por exemplo, isso pode incluir a distribuição de produtos agrícolas por meio de redes de base (existentes ou criadas) para pequenas e familiares empresas, bem como para mercados locais, e não através de cadeias de suprimentos corporativas.

(9) Fazer com que os povos indígenas [nas organizações IP1, IP2, IP …] em todo o mundo se juntem à estratégia de resistência participando de ações / campanhas não-violentas localmente relevantes / campanhas e / ou atividades construtivas de programas. Por exemplo, isso pode incluir a utilização do conhecimento indígena para melhorar a autoconfiança local na produção de alimentos e de outras maneiras.

(10) Fazer com que os soldados e a polícia militar [nas unidades do exército AU1, AU2, AU… e MP1, MP2, MP…], em qualquer lugar do mundo, se recusem a obedecer às ordens da elite global e seus agentes para prender, assalte, torture e atire em ativistas não-violentos e nos outros cidadãos de [seu país].

(11) Fazer com que a polícia [nas unidades policiais P1, P2, P …], em qualquer lugar do mundo, se recuse a obedecer às ordens da elite global e de seus agentes para prender, agredir, torturar e disparar contra ativistas não-violentos e outros cidadãos de [seu país].

Em vez de detalhar todos os 26 objetivos estratégicos aqui, você pode ler os ‘Objetivos estratégicos para derrotar um golpe político / militar conduzido pela elite global contra a humanidade’ rolando a página em ‘Objetivos estratégicos’.

As páginas restantes no site explicam completamente os doze componentes da estratégia, conforme ilustrado pela Roda da Estratégia NãoViolenta. Isso inclui a necessidade de fornecer liderança e ajuda mútua em nível local, o que já está acontecendo em muitos lugares, como parte do esforço geral.

O site também possui artigos e vídeos que explicam todos os pontos vitais da estratégia e tática, incluindo artigos para ajudá-lo a entender ‘Ação não violenta: por que e como funciona’, a diferença entre ‘O objetivo político e o objetivo estratégico de ações não violentas’ e como preparar, enquadrar e conduzir qualquer ação não violenta para minimizar o risco de repressão violenta. Consulte‘Ação não violenta: minimizando o risco de repressão violenta’.

Vale ressaltar que, em alguns contextos, existe espaço para grandes ações públicas não violentas para aqueles que tendem a planejar e conduzi-las. E o artigo mencionado acima o ajudará a conduzi-los com risco mínimo de repressão violenta. No entanto, como as proibições de reuniões públicas estão sendo implementadas amplamente, concentrei-me em fornecer opções táticas nos exemplos acima que não dependem da coleta em um só local.

No entanto, à medida que mais pessoas se conscientizam do golpe e a energia para resistir a ele avança, vale a pena escolher uma data localmente significativa na qual tantas pessoas que estão dispostas a fazê-lo agirão para ‘Acabar com o bloqueio’ naquele país. Usando um foco localmente relevante, ou talvez vários, para o qual muitas pessoas estariam tradicionalmente juntas – um evento cultural ou esportivo, uma atividade comunitária como trabalhar para estabelecer um jardim comunitário para aumentar a autoconfiança local, uma festa de aniversário e / ou um evento voltar ao trabalho – podemos mobilizar pessoas para resistir coletivamente ao golpe que está ocorrendo. Como as ações tomadas serão dispersas com um grande número de pessoas respondendo em um grande número de locais, será impossível para as forças policiais e militares infligirem repressão violenta a todos,‘Ação não violenta: minimizando o risco de repressão violenta’.

Igualmente importante para qualquer um dos pontos acima, particularmente dada a ameaça premente da extinção humana – veja ‘Extinção humana agora iminente e inevitável? Um relatório sobre o estado do planeta Terra ‘ – mas também porque tornar-se mais autossuficiente é vital para nossa capacidade contínua de resistir a invasões de elite em nossos direitos, liberdade e segurança econômica, considere juntar-se aos participantes do ‘The Flame Tree Project to Save Life na terra “. Este projeto também explica como tirar o máximo proveito das formas não monetárias da comunidade, onde bens e serviços são trocados diretamente, sem dinheiro como meio de troca. O dinheiro só tem valor em certos tipos de economia e esses tipos de economia devem ser substituídos para que os humanos possam sobreviver.

E, dada a enorme pressão sobre as crianças no momento, à medida que suas vidas são reviradas, seria útil gastar tempo ouvindo-as. Obviamente, se você conhece um adulto que está tendo problemas para lidar com isso, isso também os ajudará enormemente, se você escutar, dando-lhes a oportunidade de conversar e se concentrar em sentir, suas próprias reações emocionais ao que está acontecendo. Veja ‘Nisteling: a arte de ouvir profundamente’.Se você não tem ninguém que possa ouvi-lo, tente ‘Colocando os sentimentos em primeiro lugar’.

Além disso, como a base de todo esse mundo controlado pela elite e o golpe que está sendo implementado agora é o indivíduo submisso-obediente, o mundo só pode ser reconstruído como gostaríamos se deixarmos de aterrorizar as crianças para serem submissas. Então, eu começaria criando e educando os filhos para que eles se tornassem poderosos. Consulte ‘Minha promessa para as crianças’ e ‘Queremos escola ou educação?’

Além disso, se você quiser entender melhor a origem, identidade e comportamento da elite global e por que ela é insana, consulte a seção ‘Como o mundo funciona’ em ‘Por que os ativistas falham’ e os artigos ‘Expondo os gigantes: The Global Power Elite ‘ e ‘ The Global Elite is Insane Revisited ‘ e as muitas referências citadas nesses documentos. Para uma compreensão mais profunda de por que a violência de elite e outras violências humanas é tão difundida, consulte ‘Por que violência?’ e ‘Psicologia sem Medo e Psicologia com Medo: Princípios e Prática’.

Finalmente, como mencionado acima, além do golpe de elite em curso, a Terra está sitiada por nossos ataques em uma vasta gama de frentes. Veja ‘Extinção humana agora iminente e inevitável? Um relatório sobre o estado do planeta Terra’. Portanto, se levarmos a sério a sério essa crise também, devemos estar dispostos a considerar o compromisso de:

O Juramento da Terra

Por amor à Terra e a todas as suas criaturas e meu respeito por suas necessidades, a partir de hoje em dia prometo que:

  1. Vou ouvir profundamente as crianças (veja a explicação acima)
  2. Não vou viajar de avião
  3. Não vou viajar de carro
  4. Não vou comer carne e peixe
  5. Vou comer apenas alimentos cultivados organicamente / biodinamicamente
  6. Vou minimizar a quantidade de água fresca que uso, inclusive minimizando minha propriedade e uso de dispositivos eletrônicos
  7. Não comprarei madeira da floresta
  8. Não comprarei ou utilizarei plástico descartável, como sacolas, garrafas, recipientes, xícaras e canudos
  9. Não usarei bancos, fundos de aposentadoria ou seguradoras que prestem qualquer serviço a empresas envolvidas em combustíveis fósseis, energia nuclear e / ou armas
  10. Não aceitarei emprego ou investimento em qualquer organização que apóie ou participe da exploração de outros seres humanos ou lucre com a morte e / ou destruição da biosfera
  11. Não receberei notícias da mídia corporativa (jornais, televisão, rádio, Google, Facebook, Twitter …)
  12. Esforçarei-me por aprender uma habilidade, como jardinagem ou costura de alimentos, que me torne mais autossuficiente
  13. Vou encorajar gentilmente minha família e amigos a considerar assinar este compromisso.

Conclusão

Dado que as estatísticas mostram claramente que a ‘pandemia’ do COVID-19 já está desaparecendo na maioria dos lugares onde anteriormente teve um impacto sério, é possível que a elite global não conclua sua execução desse golpe contra a humanidade em um futuro próximo. Ele ficará contente com a demonstração de seu poder fenomenal de manipular populações para se submeter passivamente a seus lances e adiar seu golpe final por um curto período de tempo.

Se for esse o caso, os danos causados por essa pandemia – em nossos direitos, liberdades, segurança econômica, oportunidades, governança democrática, economia global e meio ambiente – serão irreparáveis e levaria muitos anos para restaurar uma versão parcial. do que pensávamos que tínhamos ao saber que eles podem ser retirados, novamente, a qualquer momento, exatamente como estavam nesta ocasião.

Mas, francamente, se eu fosse um membro da elite global e tivesse testemunhado a maneira extraordinariamente submissa pela qual até os ativistas foram enganados pelo golpe COVID-19, eu advogaria por concluir o golpe agora e nos trancar, vacinar à força nós com nosso próprio chip digital de identificação e vigilância e implementamos prontamente todas as medidas necessárias para assumir o controle final do planeta prisional anteriormente conhecido como Terra.

No entanto, como não sou membro da elite global, continuarei chamando a atenção para o que está acontecendo e incentivando as pessoas a resistir das maneiras estratégicas que descrevi acima.

E, em seguida, faça o possível para garantir que o maior número possível de pessoas, com poder suficiente para fazê-lo, responda antes que seja tarde demais.

Prefiro agir mais cedo, enquanto ainda temos espaço para nos mover, e não mais tarde, quando poderemos ter muito menos.

_______________________________________________

Robert J. Burrowes, Ph.D. é membro da Rede TRANSCEND para a Paz, o Desenvolvimento e o Meio Ambiente e assumiu um compromisso de vida para compreender e acabar com a violência humana. Ele tem feito extensas pesquisas desde 1966, num esforço para entender por que os seres humanos são violentos. Tem sido um ativista não violento desde 1981. É autor de Por que a violência? Web: ((Charter)  (Flame Tree Project)  (Songs of Nonviolence) (Nonviolent Campaign Strategy) (Nonviolent Defense/Liberation Strategy) (Robert J. Burrowes) (Feelings First) Email: flametree@riseup.net

Read in English


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

This article originally appeared on Transcend Media Service (TMS) on 27 Apr 2020.

Anticopyright: Editorials and articles originated on TMS may be freely reprinted, disseminated, translated and used as background material, provided an acknowledgement and link to the source, TMS: (Português) O Golpe COVID-19 das Elites Contra uma Humanidade Aterrorizada: Resistindo Poderosamente, is included. Thank you.

If you enjoyed this article, please donate to TMS to join the growing list of TMS Supporters.

Share this article:

Creative Commons License
This work is licensed under a CC BY-NC 4.0 License.


Comments are closed.