(Português) Desiderata

INSPIRATIONAL, 28 Sep 2020

Posted by Antonio C. S. Rosa | Editor - TRANSCEND Media Service

  • Siga tranquilamente por entre a agitação e a pressa e lembre-se da Paz que pode haver no silêncio. Procure, o mais que possa, viver em harmonia com as pessoas ao seu redor, sem abrir mão das suas próprias convicções.

  • Fale a sua verdade aberta e claramente e ouça também a verdade dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm a sua história. Evite as pessoas escandalosas e agressivas pois elas afligem o nosso espírito.

  • Procure não se comparar com os outros pois isto o tornará presunçoso ou amargo. Sempre existirá alguém superior ou inferior a você.

  • Desfrute de suas conquistas bem como de seus planos. Mantenha-se interessado em seu trabalho, por mais humilde que seja, pois ele é uma bênção diante das incertezas do tempo.

  • Tenha cautela nas suas atividades, já que o mundo é cheio de armadilhas, mas não se torne cego ao bem que sempre existe: muita gente luta por grandes ideais e em toda a parte a vida está cheia de heroísmos.

  • Seja você mesmo. Sobretudo, não simule afeição nem seja leviano com relação ao amor: diante de tanta aridez e desencanto, ele é perene como a relva.

  • Aceite de boa vontade os conselhos dos anos e ultrapasse com graciosidade os arroubos da juventude.

  • Alimente a fortaleza de espírito que o protegerá numa desdita inesperada. Mas não se inquiete com perigos imaginários: muitos temores nascem do cansaço e da solidão.

  • Para além de uma disciplina salutar, seja gentil consigo mesmo.

  • Você é filho do Universo, tal como as estrelas e as árvores. Tem o direito de estar aqui!

  • E, quer isto seja claro para voce ou não, o Universo está cumprindo seus desígnios indubitavelmente.

  • Esteja portanto em paz com Deus, como quer que você O conceba. E quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações na ruidosa confusão da vida, mantenha-se em paz com a sua alma.

  • Apesar dos seus enganos, problemas e sonhos desfeitos, este ainda é um mundo maravilhoso.

  • Seja bem humorado. Empenhe-se em ser feliz!

 ______________________________________

 Tradução: Antonio C. S. Rosa, M.A.

Acerca do texto Desiderata:

O mito comum é que o poema Desiderata foi encontrado em uma igreja de Baltimore em 1692 e de origem desconhecida. Porém, foi escrita por volta de 1920 (embora alguns digam já em 1906), e foi registrada por direitos autorais em 1927, pelo advogado Max Ehrmann (1872-1945) de Indiana. O mito da Desiderata começou depois que o reverendo Frederick Kates reproduziu o poema em uma coleção de obras inspiradoras para sua congregação em 1959 em papel timbrado da igreja, intitulado: ‘The Old St Paul’s Church, Baltimore, DC 1692’ (o ano em que a igreja foi fundada) . Cópias da página Desiderata circularam entre amigos, e o mito cresceu e acelerou. Muitas pessoas debatem o significado e a análise de Desiderata, mas seja qual for a história e o significado dela, a prosa de Ehrmann é inspiradora e oferece um credo positivo simples para a vida. https://www.businessballs.com/amusement-stress-relief/desiderata-inspirational-poem-and-history/


Tags: ,

 

This article originally appeared on Transcend Media Service (TMS) on 28 Sep 2020.

Anticopyright: Editorials and articles originated on TMS may be freely reprinted, disseminated, translated and used as background material, provided an acknowledgement and link to the source, TMS: (Português) Desiderata, is included. Thank you.

If you enjoyed this article, please donate to TMS to join the growing list of TMS Supporters.

Share this article:

Creative Commons License
This work is licensed under a CC BY-NC 4.0 License.


There are no comments so far.

Join the discussion!

We welcome debate and dissent, but personal — ad hominem — attacks (on authors, other users or any individual), abuse and defamatory language will not be tolerated. Nor will we tolerate attempts to deliberately disrupt discussions. We aim to maintain an inviting space to focus on intelligent interactions and debates.

*

code

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.