(Português) Amazônia em Chamas

ORIGINAL LANGUAGES, 26 Aug 2019

René Wadlow – TRANSCEND Media Service

Floresta amazônica em chamas: A fumaça proveniente dos incêndios pode ser vista do espaço. (Imagem: NASA)

As florestas da Amazônia estão em chamas. A fumaça decorrente dos incêndios está bloqueando o sol em várias cidades brasileiras. As frentes de fogo estão se espalhando para a floresta em países adjacentes; incêndios não reconhecem fronteiras.

O Presidente francês Emmanuel Macron declarou que tal destruição é uma emergência mundial e deve ser discutida pelos líderes do G7 que reunem-se na França no sábado, 25 de agosto.

O Presidente brasileiro Jair Bolsonaro, por sua vez, respondeu que os incêndios são uma questão puramente doméstica e as atitudes do G7 representam uma política neocolonial do passado.

Como Cidadãos do Mundo, acreditamos que a Amazônia, assim como outras grandes áreas florestais, fazem parte da herança comum da humanidade; a sua destruição afeta a todos nós.

Assim, a Association of World Citizens, a organização global que dá voz aos cidadãos mundiais, exige medidas imediatas para a preservação da floresta amazônica e a adoção de  políticas que visem o desenvolvimento ecologicamente correto da área.

Como Cidadãos do Mundo, declaramos enfaticamente que a humanidade não pode suportar mais danos a esta fonte tão importante de oxigênio e biodiversidade. A Amazônia deve ser protegida!

Contamos com a sua ajuda para corroborar e disseminar este apelo.

_______________________________________________

René Wadlow é membro da Fellowship of Reconciliation’s Task Force (IFOR) no Oriente Médio, presidente e representante na ONU (Genebra) da Associação dos Cidadãos do Mundo e editor de Transnational Perspectives. René é membro da Rede TRANSCEND,TRANSCEND Network for Peace Development Environment.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

This article originally appeared on Transcend Media Service (TMS) on 26 Aug 2019.

Anticopyright: Editorials and articles originated on TMS may be freely reprinted, disseminated, translated and used as background material, provided an acknowledgement and link to the source, TMS: (Português) Amazônia em Chamas, is included. Thank you.

If you enjoyed this article, please donate to TMS to join the growing list of TMS Supporters.

Share this article:

Creative Commons License
This work is licensed under a CC BY-NC 4.0 License.


There are no comments so far.

Join the discussion!

We welcome debate and dissent, but personal — ad hominem — attacks (on authors, other users or any individual), abuse and defamatory language will not be tolerated. Nor will we tolerate attempts to deliberately disrupt discussions. We aim to maintain an inviting space to focus on intelligent interactions and debates.

*

code

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.