(Português) Amazônia em Chamas

ORIGINAL LANGUAGES, 26 Aug 2019

René Wadlow – TRANSCEND Media Service

Floresta amazônica em chamas: A fumaça proveniente dos incêndios pode ser vista do espaço. (Imagem: NASA)

As florestas da Amazônia estão em chamas. A fumaça decorrente dos incêndios está bloqueando o sol em várias cidades brasileiras. As frentes de fogo estão se espalhando para a floresta em países adjacentes; incêndios não reconhecem fronteiras.

O Presidente francês Emmanuel Macron declarou que tal destruição é uma emergência mundial e deve ser discutida pelos líderes do G7 que reunem-se na França no sábado, 25 de agosto.

O Presidente brasileiro Jair Bolsonaro, por sua vez, respondeu que os incêndios são uma questão puramente doméstica e as atitudes do G7 representam uma política neocolonial do passado.

Como Cidadãos do Mundo, acreditamos que a Amazônia, assim como outras grandes áreas florestais, fazem parte da herança comum da humanidade; a sua destruição afeta a todos nós.

Assim, a Association of World Citizens, a organização global que dá voz aos cidadãos mundiais, exige medidas imediatas para a preservação da floresta amazônica e a adoção de  políticas que visem o desenvolvimento ecologicamente correto da área.

Como Cidadãos do Mundo, declaramos enfaticamente que a humanidade não pode suportar mais danos a esta fonte tão importante de oxigênio e biodiversidade. A Amazônia deve ser protegida!

Contamos com a sua ajuda para corroborar e disseminar este apelo.

_______________________________________________

René Wadlow é membro da Fellowship of Reconciliation’s Task Force (IFOR) no Oriente Médio, presidente e representante na ONU (Genebra) da Associação dos Cidadãos do Mundo e editor de Transnational Perspectives. René é membro da Rede TRANSCEND,TRANSCEND Network for Peace Development Environment.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

This article originally appeared on Transcend Media Service (TMS) on 26 Aug 2019.

Anticopyright: Editorials and articles originated on TMS may be freely reprinted, disseminated, translated and used as background material, provided an acknowledgement and link to the source, TMS: (Português) Amazônia em Chamas, is included. Thank you.

If you enjoyed this article, please donate to TMS to join the growing list of TMS Supporters.

Share this article:

Creative Commons License
This work is licensed under a CC BY-NC 4.0 License.

Comments are closed.